5 de Outubro de 2009

5 de Outubro de 2009
Os Flavienses saúdam o Rei

22/08/08

Constituição da Real da Associação de Trás-os-Montes e Alto Douro


A convite da Câmara Municipal de Boticas, S.A.R. o Duque de Bragança foi recebido oficialmente na Vila de Boticas no sábado, dia 16 de Agosto, tendo na ocasião sido acompanhado por um grupo de monárquicos, entre eles alguns membros do recémcriado núcleo fundador da Real Associação de Trás-os-Montes e Alto Douro.
É com regozijo que os membros do referido núcleo fundador da Real Associação de Trás-os-Montes e Alto Douro vêm anunciar a todos os transmontanos e durienses a criação desta Associação Monárquica, cujo desiderato consiste na promoção e na defesa da Instituição Real e da Coroa em vista da Restauração de Portugal pela Monarquia.
A criação da Real Associação de Trás-os-Montes e Alto Douro, vem de encontro aos desejos expressos desde há longa data por S.A.R. D. Duarte de Bragança e ainda em consonância com a Direcção da Causa Real.
Procuraremos através de uma actuação pública sistematizada e de âmbito concelhio, nos 26 concelhos que constituem os Distritos de Vila Real e Bragança e em mais alguns concelhos da margem esquerda do Douro, mostrar de forma pragmática às respectivas populações as vantagens das propostas monárquicas nos mais diversos campos de actuação. Tais propostas irão abordar questões relacionadas com temas tão diversos como a agricultura, a defesa e valorização do interior transmontano, a defesa do património cultural, do património arquitectónico religioso e civil, do património etnográfico, e ainda a defesa e preservação de certos usos e costumes que caracterizam a identidade transmontana.

Seguindo a tradição municipalista que caracterizou o sistema de organização política da Monarquia Portuguesa ao longo de vários séculos e que deu muitos e bons frutos, procuraremos apresentar propostas concretas em vista de um sistema municipalista autêntico e verdadeiramente eficaz.
Apresentaremos as nossas propostas através da organização de conferências, colóquios e artigos de opinião a publicar na imprensa regional, e procuraremos complementar essas formas de actuação mediante a presença de um sítio na Internet a ser criado brevemente, fazendo assim chegar a nossa mensagem ao maior número possível de pessoas das mais variadas faixas etárias e dos mais diversos sectores sócioprofissionais.

Boticas, 16 de Agosto de 2008

Os membros do núcleo fundador da Real Associação de Trás-os-Montes e Alto Douro

António Pizarro
Carlos Prada de Oliveira
Catarina Pizarro de Castro
Domingos Álvares Calvão
Eduardo da Costa Seixas
Francisco Sousa Ataíde Pavão
João Azenha da Rocha
João Girão de Azeredo
João Nápoles de Carvalho
José Filipe Sepúlveda da Fonseca
Manuel Mascarenhas Gaivão
Maria Filomena Lobo Xavier
Mário Joaquim Abreu e Lima
Rosa Maria Morais Sarmento

Real Associação de Trás-os-Montes e Alto Douro
Rua Albino Mendo, Lt 1 – 1º Dto
5370 - 608 Mirandela

NIF: P508694949

Sem comentários: